CFA / FIA Girls on Track Brasil
(Fernanda Freixosa/CFA)
(Fernanda Freixosa/CFA)
(Fernanda Freixosa/CFA)
(Fernanda Freixosa/CFA)
(Fernanda Freixosa/CFA)
Nesta sexta-feira, 6, 120 garotas de 12 a 18 anos passarão o dia no circuito do ePrix de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, na terceira edição do FIA Girls on Track Brasil Experiência para Estudantes na Fórmula E, que desta vez leva o nome de Marcella Assumpção, jovem vencedora da Seletiva de Kart 2023 na categoria cadete.
A programação tem atividades e workshops, palestras sobre carreira com especialistas em automobilismo a respeito das diversas funções e das formas para entrar nesse mercado de trabalho. As estudantes selecionadas pela organização da Fórmula E (F-E) terão oportunidade de conhecer mulheres que trabalham na categoria. Divididas em grupos, elas visitarão os boxes das equipes Jaguar TCS Racing, Penske, Envision Racing, Andretti, Porsche e Maserati MSG.
Participarão de bate-papo com a mecânica Karen Silva, com Mariana Di Sessa, gerente de marketing da Ford Brasil, com Stella Santos, da ABB, empresa de tecnologias de eletrificação e automação que dá nome ao campeonato da F-E, com Jamile Salomão e Pamela Furquim Daud, da Forte Agência, e com Isabella Katopodis, das mídias sociais da CFA e do FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR).
Assistirão a palestra de Manoel Belem, líder do programa eKar, com atividades extra-curriculares no ensino médio envolvendo construção de um carro elétrico, e aprenderão sobre os conceitos da metodologia STEM-PBL (Science, Technology, Engineering, Mathematics - Project Based Learning), Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática - Aprendizagem Baseada em Projetos.
As meninas também terão diversão visitando o pit lane, onde poderão conversar com pilotos, e pilotando e-karts e simuladores de carros da F-E, além de ver da arquibancada o shake-down dos carros que entrarão na pista para treinos e corrida no sábado, 7.
A participação do FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR) na F-E é comandada por Bruna Frazão.
“O evento é da própria Fórmula E. Nós viabilizamos parte das atividades e coordenamos as estudantes”, explica Bruna, que é especialista em marketing esportivo e integra o FIA GOT BR e a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) – criada por Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – ao lado da engenheira Rachel Loh e de Bia Figueiredo, presidente da CFA e coordenadora do FIA GOT BR.
Na tarde desta quinta-feira, Bruna participará de mesa redonda da Sustentability Week sobre presença feminina no automobilismo promovida pela F-E na Universidade Federal do ABC (UFABC), aberta aos alunos de todos os cursos e ao público, com mulheres que trabalham na F-E e Manoel Belem, no campus de São Bernardo do Campo (SP).
Bia Figueiredo valoriza a ação conjunta com a categoria de carros elétricos. “Essa experiência para estudantes na Fórmula E existe em todos os países onde a categoria corre. Para nós é uma honra ter oportunidade de proporcionar esse dia de experiência a mais 120 meninas, fechando a temporada bem intensa que tivemos”, diz ela, que também representa o Brasil na FIA Women In Motorsport Commission, a comissão feminina da Federação Internacional de Automobilismo.
A programação da CFA com o FIA GOT BR em 2024 registra duas edições da Experiência para Estudantes na Fórmula E; Experiência para Estudantes na Fórmula 1; Estágio em Motorsports no GP de São Paulo Mil Milhas de Interlagos, na Porsche Cup, na Stock Car, na Fórmula 4 Brasil, na Copa Truck e na Mitsubishi Cup; Seletiva de Kart; e a participação na Mit Cup com o time FIA Girls on Track Brasil no Eclipse Cross R #61 da equipe Spinelli Racing.
EC PRESS
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br
www.instagram.com/estelacraveirosp
COMUNICAÇÃO CBA
comunicacao@cba.org.br
SALA DE IMPRENSA DA CFA E DO FIA GIRLS ON TRACK BRASIL
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/cfa-fia-girls-on-track-brasil
Susanna Coletta, coordenadora de projetos Women in Motorsport da FIA, acompanhou a participação de 120 meninas
No Velocitta, sete estudantes de engenharia trabalharam em quatro equipes no último Estágio em Motorsports do ano
Equipe do Eclipse Cross R #61 será completamente feminina; oito estudantes atuarão em quatro equipes; treinos na sexta-feira e corridas no sábado
A ação na categoria de monopostos elétricos em São Paulo levará 120 garotas ao circuito do Sambódromo do Anhembi