Na sexta etapa do Campeonato Overall, e quinta do Campeonato Sprint, da Turismo Nacional (TN), disputada neste fim de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pela primeira vez a Equipe RMCP (Roberto Manzini Centro Pilotagem), que corre com o piloto Victor Manzini no Peugeot 208 #117, teve a presença de uma mulher em função técnica.
É a estudante de engenharia Patricia Alencar, atualmente a primeira mecânica a trabalhar na Stock Car, na equipe Amattheis MotorSport, sob comando da engenheira Rachel Loh. Com os Manzini, está estagiando na área de dados. E é a primeira mulher a atuar na área de engenharia na TN.
“A Patricia chegou somando com o Moisés Rocha, nosso engenheiro de dados, e com o Pierre Manzini, também estudante de engenharia e nosso auxiliar de mecânica. Nós teremos quatro carros na Turismo Nacional em 2025 e vamos precisar de dois engenheiros de dados. Estamos nos preparando para isso”, explica Roberto Manzini, chefe da Equipe RMCP, que em 2024 corre também com o New Onix 110 de Americo Lanzoni.
Currículo forte - Esta é a segunda vez de Patricia, filha de mecânico criada assistindo todo tipo de corridas de carro, na Turismo Nacional. "Lá em casa nunca teve papo de novela, de futebol, sempre foi automobilismo e eu sempre soube que era com isso que queria trabalhar", diz a jovem paulistana de 20 anos.
Antes, trabalhou como mecânica na Cesinha Competições. Também já foi mecânica da Fórmula Evo, do Campeonato Paulista, esteve com a AMattheis MotorSport na Império Endurance Brasil, e foi a primeira mecânica oficial da Porsche Cup.
Nesta temporada, ela participou algumas vezes do time do Mitsubishi Cross R #61 do FIA Girls on Track Brasil comandado por Bia Figueiredo com participação de Rachel Loh, integrando a equipe Spinelli Racing na Mitsubishi Cup. Primeiro como mecânica, depois como engenheira.
Simultaneamente, vem trabalhando na engenharia na Copa Hyundai HB20 e recentemente deixou a HRacing Cup, categoria do Paulista, para se tornar chefe da Equipe EMS Rally Team no Sertões e no Brasileiro de Rally Baja.
Estudante do primeiro ano de engenharia mecânica da Universidade Anhembi Morumbi, na capital paulista, Patricia coloca em prática o que já vinha aprendendo em vários cursos de engenharia de automobilismo e de dados que fez antes de entrar na faculdade.
Ela terminou o sábado na TN comemorando os dois troféus da categoria B que Victor Manzini conquistou nas corridas 1 e 2, em 4º lugar, e nas corridas 3 e 4, em 3º lugar.
EC PRESS
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br
SALA DE IMPRENSA DE VICTOR MANZINI
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/victor-manzini/
Mais jovem piloto da categoria supera adversidades na etapa final do Campeonato Sprint
Final do Campeonato Sprint será realizada em programação com Stock Car e F-4 Brasil
Piloto estreante em automobilismo esteve em todos os pódios; em sua primeira experiência no travado circuito gaúcho terminou as corridas de domingo em 3º e 5º lugares
Em sua primeira vez na pista gaúcha, piloto paulistano foi o 4º colocado nas corridas 1 e 2 e o 3º nas provas 3 e 4