Em sua segunda temporada no automobilismo, em 2025 Victor Manzini continuará correndo na categoria B da Turismo Nacional (TN) pela Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP) e prosseguirá com o Peugeot 208, mas com o número #17, historicamente utilizado por Ingo Hoffmann, dono da maior quantidade de títulos da Stock Car, 12 vezes campeão. Em 2024, Victor correu com o #117 na B, terminando como vice-campeão da Rookie no Campeonato Overall e em terceiro lugar da Rookie no Campeonato Sprint.
“Eu comecei no kart com o número #7. Depois mudei para #11. Aí enjoei e juntei os dois no #117, uma forma de homenagear o Renan Gofreddo, meu chefe de equipe no kart, que foi piloto e correu sempre com #17 e #117. Em 2023, fiquei arrasado quando o Ken Block morreu, era muito fã dele. Aí queria usar o #43 que ele usava, mas no kart eu andava na DD2, que corria com a DD2 Master, e já tinha um kart #43 lá. Então continuei com o #117 e levei para correr na Turismo Nacional”, conta o piloto patrocinado pela Roberto Manzini Blindagens e pela Personal Fruti.
Antes de tomar a decisão, Victor entrou em contato com Ingo Hoffmann, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, para falar de seu plano de mudar para o #17, número que ele sempre usou.
“Foi uma forma de demonstrar o respeito e ao mesmo tempo o carinho que eu tenho por ele, um piloto que sempre admirei. O Ingo é um ídolo do automobilismo brasileiro, e nós precisamos reconhecer os ídolos. Expliquei que estava com vontade de correr com o #17 e ele foi muito receptivo, me deixou muito à vontade para usar o número dele. Fiquei muito feliz. É uma honra correr com o número #17”, diz Victor Manzini, que, por acaso, até 17 de julho de 2025 terá 17 anos. Completará 18 no dia 18.
Outros pilotos – A Equipe Manzini terá outros carros nesta temporada da Turismo Nacional. André Bragantini Jr. – que é tricampeão brasileiro, tetracampeão paulista e campeão da HB20 Racing Cup em 2024 – andará na categoria A com o Peugeot 208 #1.
Nas categorias B e Rookie, andarão Pietro Nalesso com o Peugeot 208 #23, e a dupla formada por Caio Miguel e Domenico Largura no Peugeot 208 #177, todos pela primeira vez na Turismo Nacional.
Tricampeão carioca de kart, entre outros títulos, Pietro Nalesso é de Armação dos Búzios (RJ), estreou em automobilismo na Fórmula Delta em 2024, e foi o terceiro colocado na categoria Rookie.
Natural de Vitória, Caio Miguel é pentacampeão capixaba de kart e fará sua primeira temporada no automobilismo. Paulistano radicado em São Caetano do Sul (SP), no Grande ABC, Domenico veio do kart e estreou na Fórmula Delta em 2024, terminando em quarto lugar na categoria Rookie.
EC PRESS
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br
www.instagram.com/estelacraveirosp
SALA DE IMPRENSA DE VICTOR MANZINI
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/victor-manzini/
Evento reunirá apaixonados por carros no Gear Head Club; ingressos à venda
Time formado por Victor e Roberto Manzini, Ricardo Dilser e Eduardo Bernasconi largou dos boxes e concluiu a corrida de 12 horas na 28ª posição na classificação geral
Do tricampeão brasileiro de endurance Ricardo Dilser ao estreante Victor Manzini, todos valorizam a importância da prova que será transmitida na íntegra pelo canal BandSports
Três gerações de pilotos compartilharão o carro lançado em 2022 em sua primeira competição de automobilismo no mundo